O PEAS
Para o colégio Amadeus, a educação ambiental é uma prática fundamental no desenvolvimento das atividades realizadas pela comunidade escolar. O PEAS, Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade, é mais uma prova disso. Com ele, as questões ambientais ficam mais próximas dos alunos, permitindo, assim, que a preservação seja a grande tarefa a ser aprendida. A preocupação com a natureza já é antiga, mas cada vez mais o tema vem sendo abordado pelo Amadeus, através de práticas sustentáveis que, além de conscientizar os alunos, os tornam agentes transformadores. O cuidado com o meio ambiente deve ser uma responsabilidade de todos. Estimular a inteligência emocional é uma das missões da verdadeira educação para a vida.
Colégio Amadeus
Coordenador: Profº. José Bezerra