Amadeus e Embrapa promovem plantio e reciclagem na Semana do Meio Ambiente
Colégio Amadeus

A Embrapa Tabuleiros Costeiros e o Colégio e Faculdade Amadeus mais uma vez somam esforços para promover consciência ambiental e a sustentabilidade.

Na Semana do Meio Ambiente, de 3 a 7 de junho, a parceria ganha força, com ações de plantio, reciclagem e conscientização.

Na manhã de quarta (5 de junho), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Reserva do Caju, área de preservação e estação experimental da Embrapa em Itaporanga d’Ajuda, recebe estudantes do Amadeus para uma visita a tecnologias de base ecológica e plantio de mudas de pau-brasil e outras espécies nativas da Mata Atlântica no Bosque Embrapa & Escola.

Participam do ato dirigentes das duas organizações, pesquisadores e professores.

Na quinta (6), ao longo da manhã, a Embrapa e o Amadeus, em parceria com a Recigraxe, farão a implantação em quatro escolas da rede pública dos primeiros Ecopontos, com unidades para coleta de óleo de cozinha usado. A instalação será feita nas escolas  Leandro Maciel e Francisco Rosa, em Aracaju, Gilberto Freyre, em N. S. do Socorro e na Sala Verde de Laranjeiras.

Ao todo, 25 Ecopontos serão instalados em escolas públicas e outros espaços, e a Recigraxe fará a coleta periódica e beneficiamento do óleo usado, que é transformado em um produto ecoeficiente, o sabão ecológico.

Exposições

Durante toda a semana, nos espaços do Colégio e Faculdade Amadeus, ocorrem ainda outras ações de educação e conscientização ambiental, como as exposições da Fundação Mamíferos Aquáticos, na quarta (5), e ‘Ações Socioambientais da Gente’, do Museu da Gente Sergipana, com atividades interativas da segunda à sexta, além da culminância da campanha ‘Copos descartáveis, descarte essa ideia’.

Saulo Coelho - Supervisor de Comunicação da Embrapa Tabuleiros Costeiros

Confira as fotos: