Notícias
Projeto Unesco
Colégio Amadeus

Iniciamos o ano de 2021 com diversas temáticas em relação ao meio ambiente, e temos a pretensão de alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – plano de ação global para transformar o mundo em um lugar melhor até 2030. A primeira temática abordada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2021 foi o Ano Internacional das Frutas e Vegetais, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o consumo e os benefícios nutricionais desses alimentos para a saúde, além da promoção de estilos de vida diversificados, equilibrados e saudáveis, a fim de reduzir o desperdício de alimentos. Outra temática foi a Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2030), que oferece a oportunidade de nos lembrar dos grandes desafios de preservação dos oceanos e de compartilharmos as soluções inovadoras que surgem. 

Também, aproveitando as diversas formas artísticas como meio de comunicação, foi elaborado, para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, o projeto Unesco. Este sob a orientação do coordenador do PEAS, José Bezerra, da nutricionista Jéssica Moura e das professoras de artes Estefanni Patrícia e Maria Vanessa Assis. O projeto teve por objetivo trabalhar as temáticas trazidas pela ONU e fazer dos nossos alunos multiplicadores da informação, expressando-se de forma artística sobre os temas.  

Dessa forma, fica claro que a arte se comunica o tempo todo com diversos temas e se relaciona com eles. Logo, a prática artística contribui totalmente para a expressão da personalidade, da formação do caráter e da estruturação do pensamento do indivíduo, sendo de grande relevância o trabalho interdisciplinar; pois a arte, o alimento e o meio ambiente estão interligados e, diariamente, presentes em nossas rotinas desde as mais remotas épocas históricas.

criação de site